Dicas de Higienização de carpetes

Serviços de Limpeza

Serviços de Limpeza DryClean Carpete

O fato é que os carpetes trazem conforto e melhoram o bom aspecto de um ambiente. Entretanto, são alvos da sujidade e manchas no dia a dia. Portanto, é recomendável que sejam limpos, ventilados e arejados para a circulação do ar. Porque sem a limpeza dificulta a proliferação de ácaros.

Portanto, ao cair líquidos, a primeira providência é absorver ao máximo possível os resíduos com um papel absorvente. Porém, sem esfregar para não espalhar e manchar o revestimento. Se o derramamento for por resíduos sólidos é preciso recolher o que for possível antes de iniciar a limpeza com algumas gotas de detergente ou sabão neutro. Depois de seco, escovar delicadamente os pelos da área tratada e limpar a área.

Porque não se descuidar dos tapetes após a limpeza?

Antes de tudo, é necessários alguns cuidados antes de limpar o carpete. Exemplificando, evite usar vassouras com cerdas duras ou abrasivas. Dessa forma, conserva o seu carpete por mais tempo.

Da mesma forma que, deixá-los em uma mesma posição por muito tempo, pode danífica-los, principalmente se estiverem embaixo de móveis pesados.

Infelizmente, as pessoas descartam o uso de capacho. Mas, eles tem um papel importante na conservação de carpetes e tapetes, mantendo-os limpos por mais tempo. Mesmo porque o capacho pode reter até 70% dos resíduos.

Porque aspirar o carpete habitualmente antes de limpar?

Resumindo, os carpetes devem ser limpos e aspirados duas vezes por semana. A fim de remover o pó, a areia e os ácaros. Ou seja, um dos cuidados mais importantes é a aspiração. Portanto, aspirar bem nos dois sentidos da fibra, atendo-se as áreas de tráfego.

Porque as vezes o chiclete difícil ser removido ao ser limpo?

A verdade é que o chiclete pode ser removido com cubo de gelo, isso enrijecê, bastando puxar depois. A espuma de barbear é excelente método para eliminar manchas

O cuidado com produtos de limpeza

Mas, saiba que produtos de limpeza doméstico ou detergentes não são indicados para manutenção de carpetes. Mesmo porque os resíduos facilitam o acúmulo de nova sujidade, além de deslocar a sujeira existente para a base das fibras.

O vinagre é ótimo para a limpeza geral de tapetes e carpetes, para higienizar basta passar uma esponja na solução sobre o carpete.

Dicas de Higienização de carpetes

Atendemos Clientes Particulares e Empresas

Entre em contacto
Ligue agora
WhatsApp chat