Acabar com ácaros no colchão
À primeira vista, pode parecer um exagero, porém, estudos comprovam que o colchão tem alta sujidade e é considerado o objeto mais sujo em um quarto e que sem uma higienização habitual alojam centenas de milhares de ácaros e que se proliferam muito rapidamente. Mas, como acabar com ácaros no colchão?
Da mesma forma que lavamos roupas de cama, cobertores e edredons, o colchão deve ser lavado e higienizado profundamente a cada 6 meses. Com isso, diminuímos a quantidades de ácaros no colchão e o risco de adquirir problemas alérgicos que eles nos causam.
Por isso, que os colchões são considerados os criadores de todos os tipos de detritos, micróbios e mofo que se acumulam diariamente no colchão. E, os microrganismos podem viver por dias ou até mesmo anos em um colchão, se não forem limpos.
Além disso, com o tempo, os problemas só tendem a se agravar com a proliferação dos ácaros. Mas, com ao lavar e higienizar o colchão, isso é controlado.
Ainda mais que, a limpeza do colchão remove a sujidade e elimina os ácaros do colchão
Colchão Sujo! Como se proteger dos elementos nocivos à saúde?
Primeiro, o colchão sujo, antes de qualquer coisa precisa ser limpo. Depois, pode ser colocados capas de proteção que ajudam, mas não resolve.
Ou seja, o uso de capas de proteção, não exclui a necessidade da lavagem de colchão a cada 6 meses. Mas, a manutenção da limpeza do colchão e a aspiração amenizar o problema e ajuda a nos proteger dos elementos nocivos à saúde.
Por que isso acontece?
Porque de acordo com o especialista Philip Tierno, os nossos corpos estão cobertos de vários tipos de vida microbiana, e os objetos comuns de nosso uso como as esponjas, as toalhas e os tapetes e fornecem aos micróbios um ambiente favorável à sua reprodução. Além disso, há o efeito da gravidade que atrai para a superfície do colchão as partículas de poeira e detritos que flutuam no ar.
Por isso é que durante o sono, as pessoas inalam as partículas nocivas à saúde por, no mínimo, 8 horas por dia. Portanto, 365 dias ao ano!
Colchão Sujo! Detritos biológicos e sintéticos em um colchão!
- Alérgenos: a poeira, os pelos de gato, de cachorro e de insetos
- Esporos de fungo: Penicillium, Cladosporium e Aspergillus, as Bactérias: orais, fecais e as intestinais, entre eles Staphylococcus e Lactobacillus
- E, células de pele
- Os produtos químicos: os plastificantes, os retardadores de chama e os isocianatos
- Os restos de alimentos
- E, os cosméticos
- Suor: até 98 litros por ano (ou cerca de 230 ml por dia)
Como limpar Colchão Sujo em casa?
- Trocar as roupas de cama semanalmente;
- Os cobertores e os edredons devem ser lavados a cada 15 dias;
- Aspirar o colchão e os travesseiros 2 vez por semana;
- Pulverizar bicarbonato de sódio no colchão e escovar com escova de cerdas macias;
- Deixar agir por 12 horas e aspirar os resíduos a cada 15 dias;
Serviços de Colchão
Mas, pode contar com os nossos Serviços de Limpeza Colchão. E, conheça os demais serviços da DryClean Carpete.
Nós atendemos a cidade de São Paulo como a Bela Vista, a Santa Cecília, o Paraíso, a Paulista, os Jardins, o Jardim Paulista, o Butantã, Pinheiros e as demais regiões da Zona Sul, da Zona Norte e da Zona Oeste de São Paulo, Santos, Alphaville, Barueri e Campinas.
Entre em Contato para maiores informações. Nós fornecemos certificação SleepFree para garantia do processo realizado.