Revestimento de Linho
Linho é um tecido nobre e altamente resistente, possui alta durabilidade, mesmo depois de diversas lavagens é sustentável e ecológico, é também associado ao luxo e à riqueza. Por isso, que é usado na decoração de estofados, cortinas e tapetes o revestimento de Linho.
Mesmo porque, não apresenta há misturas de fibras em sua composição, é um tecido altamente fino e cobiçado por consumidores exigentes e de bom gosto, que conhecem a qualidade desse tecido.
E, é um tecido natural derivado da planta herbácea, que tem o caule flexível e são espécies bem frágeis. E, é um tecido vegetal mais antigo da história do homem. É feito a partir das hastes da planta de linho.
Além disso, a sua versatilidade no mercado têxtil se diversifica, atendendo aos mais exigentes consumidores que apreciam esse tipo de tecido, que de destaca e realça qualquer ambiente decorativo.
Aliás, é a sua qualidade, maciez e diversidade é o que o destaca nos ambientes. E, são o ponto chave nos projetos dos mais conceituados designers e arquitetos que fazem questão de incorporar em seus projetos de arquitetura.
Aliás, o linho é o revestimento ideal para a confecção de cortinas. Além disso, possui tons neutros e combina com todos os tipos de decoração.
Ou seja, na sala de estar, de jantar, no quarto ou no ambiente que você quiser. Por isso, que o tecido de linho deixa qualquer espaço maravilhoso e atrativo.
Cuidados Revestimento de Linho
E, como qualquer tecido delicado, nós precisamos cuidar bem do tecido de linho, porque mancha com muita facilidade até mesmo com água. Por isso, que em incidentes com água é preciso secar rapidamente e evitar uma mancha permanente.
Mas, para aumentarmos a sua durabilidade e conservar o seu estado original é preciso higienizar no mínimo 1 vez ao ano, os nossos estofados de linho. Aliás, os tapetes e as cortinas com regularidade e jamais passar qualquer produto de limpeza.
Com isso, nós já evitamos os surgimentos de manchas e de encardimentos e é isso que precisamos evitar.
Porque cortinas de linho encolhem na lavagem?
Durante a confecção de artigos e vestuário na indústria “o tecido estica”, ou seja, as fibras naturais que compõem os tecidos de algodão, lã e linho.
Por isso, que o revestimento ao ser lavado, encolher porque a água faz que o tecido ao volte ao seu estado normal. Portanto, as fibras naturais encolhem nas primeiras lavagens.
Por fim, as fibras de algodão, a lã, o linho e alguns tecidos a base de celulose é comum encolher e diminuir o seu comprimento original, principalmente na primeira e segunda lavagem.
Como agir em Incidentes
Infelizmente, a maioria das manchas depois de um tempo, fixa na fibra e será mais difícil de ser removidas. Portanto, quanto mais tempo demorar, mais difícil será a sua remoção. Por isso, que o ideal é remover rapidamente.
Mas, as manchas antigas, é preciso remover e lavar o local com o máximo cuidado e preferencialmente com uma empresa especializada. Mesmo porque, a falta conhecimento e o uso de produtos inadequados pode danificar o tecido de forma permanente e até mesmo o agravo da mancha.
Remoção excessos de resíduos
Os resíduos devem ser removidos sem comprimir o revestimento, para impedir que infiltre ainda mais em suas tramas e dificultando a sua remoção.
Mas, antes é bom aspirar os resíduos e só depois tratar as manchas localmente de dentro para fora. Com isso, não aumenta o seu diâmetro.
Pequenas Manchas
No entanto, a maioria das pessoas por falta de conhecimento, mancham os revestimentos com detergente e produtos caseiros, porque não removem todo o resíduo, causando manchas e os indesejáveis encardimentos.
Na verdade, muitas vezes não é necessariamente o produto que mancha e sim o resíduo que com o acúmulo de pó encarde escurecendo a fibra.
Um método eficaz é provocar uma reação química para eliminar as manchas. Estique o tecido e coloque algumas folhas de papel-toalha para absorver o excesso de líquidos. Depois:
* Espalhe bicarbonato de sódio na mancha e algumas gotas de vinagre. Dê pequenas batidinhas com um papel-toalha para absorver a umidade.
* Com isso, o suco de limão ajuda a clarear a pigmentação escura. Deixe o limão o agir até clarear a mancha e enxágue, pulverize água e aspire até remover todo o resíduo.
* Mas, jamais esfregue o ponto da mancha, para que o resíduo não penetrar no tecido.
Remoção de Pequenas manchas desconhecidas
Passe levemente o pano umedecido, sem encharcar, porque a água quente e o calor podem fixar as manchas.
Mas, como somente a água quente não é adequada para remover a mancha sozinha, é preciso acrescentar um produto de limpeza.
E, o vinagre branco ajuda a remover as manchas de gordura. Ou seja, pulverizando no ponto de sua mancha até ação clarear, aspire e remova o excesso de água.
Remoção de Manchas Antigas de Cortinas
Caso, a mancha continue mesmo depois da lavagem, coloque a cortina no sol por algumas horas. Mas, a luz do sol também pode estragar e desbotar, por isso, supervisione e retire do sol se for preciso.
E, use um spray com água e alvejante sem cloro ou qualquer outro tira-manchas líquido.
Mas, seque as cortinas de linho a sombra e as cortinas de linho devem ser passadas ainda com umidade, isso ajuda a preservá-las..
Produtos caseiros para tirar manchas
As manchas de gordura podem ser removidas com o amido de milho, coloque o amido no local afetado e deixe agir por 15 minutos. Depois, cubra a mancha para absorver a gordura e repita a aplicação se for preciso.
Lavagem de estofados, tapetes e cortinas de Linho
E, ainda pode contar com nossos Serviços de Tapetes e Conserto de Cortinas e Persianas. E, conheça os nossos demais atendimentos.
Nós atendemos a Bela Vista, a Santa Cecília, o Paraíso, os Perdizes, a Paulista, os Jardins, o Sumarezinho, o Jardim Paulista, o Jardim Europa, a Consolação, o Itaim, a Vila Olímpia, a Lapa, os Pinheiros, o Planalto Paulista e as demais regiões da zona Sul, da zona Oeste, da zona Norte e as demais regiões de São Paulo.